Revista

Estilista Patrícia Vieira cria coleção inspirada na beleza de Cuba

Ailim Cabral
postado em 28/04/2016 11:02


Algumas peças da coleção, que trabalha com recortes em tecido Em tempos de crise, Patrícia Viera conta que pela primeira vez considerou os custos no momento da criação de sua coleção. As flores e folhagens são predominantes nas peças. Saias e vestidos evasê, assim como conjuntos, fazem sucesso na apresentação das peças. As modelos passeiam por uma casa na qual as peças ficam expostas pelos cômodos.

Com o tornozelo machucado e sem poder viajar para o sul do país, de onde vem o couro que é matéria prima de suas peças, a estilista se preocupou quando o material não chegou. "Comecei a me desesperar, eu não tinha como ir lá e o couro não chegava. Eu resolvi entrar no almoxarifado da minha fábrica e ver o que eu tinha e o que era possível fazer com aquilo", conta.

A blogueira Camila Coelho compareceu ao desfile vestida com peças da marca

Os recortes nas peças também foram pensados dentro do custo. Ela explica que os lasers usados são mais viáveis nesse caso. "Essa foi a primeira que trabalhei com o custo do meu lado e deu muito certo, eu não precisei limitar em nada a minha criatividade", completa. Patrícia afirma que vive o mesmo momento que todo o país e que parte das suas clientes: a crise. "Eu sou indústria e isso é muito difícil para mim", finaliza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação