SPFW mostrou o que vai colorir seu rosto e dar forma a seus cabelos

Os desfiles trouxeram as tendências de beleza. Uma das apostas é ser naturalmente bonita, mas o exagero está igualmente liberado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/05/2016 08:00 / atualizado em 05/05/2016 15:56

Agência Fotosite/Divulgação
Além de lançar as tendências que vão parar no seu guarda-roupa, a São Paulo Fashion Week (SPFW) apresenta no rosto e no cabelo das modelos o que vai bombar no mundo da beleza. Os cabelos predominaram em duas formas: mais naturais, no estilo undone (não feito); mas também vieram mais sóbrios e discretos. Apareceram lisos, com corte reto, soltos, penteados para trás ou em rabos de cavalo baixos. No desfile de Isabela Capeto, por exemplo, eles eram longos, bagunçados e volumosos. O mineiro Ronaldo Fraga já preferiu as tranças elaboradas, ressaltando o aspecto étnico de todo o desfile.

O hair stylist Ricardo Rodrigues, do Studio W, assinou a produção dos cabelos no desfile de Reinaldo Lourenço e afirmou que a tendência é usá-los naturais. "Uma coisa bem livre, sem muita artificialidade. Quem tem liso vai deixar liso. Quem tem cacheado ou crespo também vai apostar no próprio cabelo e na beleza natural."

 

A maquiagem apareceu sem meio-termo. Ou a cor veio com tudo, ou era quase inexistente. Iluminador discreto, olhos com sombra clara, ou com um leve brilho, e bocas naturais foram as escolhas em algumas passarelas. Em outras, já destacavam os olhos gráficos, em cores fortes e chamativas, como laranja e azul. A boca também ganhou atenção ao ser tingida de vermelho, preto e até de azul, que apareceu nos lábios com um aspecto glossy, ao fugir do efeito mate.

 

Agência Fotosite/Divulgação

 

Aliás, a beleza dos desfiles teve muito brilho. As bocas ganharam o aspecto vinil e os olhos foram pintados com sombras cheias de glitter. Teve ainda forte presença do iluminador: mais discreto em alguns casos, e marcante, com aspecto bronzeador, em outros.

Destaque também para as sobrancelhas: a onda é usá-las naturais, sem desenho definido, despenteadas e sem lápis ou sombra. Também podem ser descoloridas ou quase apagadas. É só escolher o visual que mais combina com você.

 

Agência Fotosite/Divulgação

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.