Estilo

Oriente-se!

O estilo japonês conquista o mercado fashion. Estampas inspiradas naquele país e as modelagens usadas por lá caíram no gosto da brasileira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/07/2016 08:00 / atualizado em 30/06/2016 17:27

 

 

A Terra do Sol Nascente cultiva inspirações na moda e alimenta tendências com o seu design característico e sua riquíssima iconografia. Quem se lembra do desfile da Lenny Niemeyer para a edição mais recente do São Paulo Fashion Week, Verão 2017? Na ocasião, a grife carioca apresentou um mergulho na cultura e na tradição nipônicas. O resultado veio em forma de maiôs que apresentavam uma releitura do shibari (método japonês de amarração de corda), com uma modelagem arrojada e muitas estampas (da flor de cerejeira, passando por tigres, e chegando às carpas — símbolos de prosperidade do país) em quimonos desconstruídos.

 

 

 

Seja em elementos do visual underground das tribos urbanas japonesas, ou na sofisticação das criações para as passarelas, que exploram o material pictórico da cultura tradicional nipônica, a estética da indumentária japonesa é uma aposta instigante e cheia de fascínio.

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.