PHOTO & GRAFIA

Dê asas aos sonhos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/01/2017 08:00 / atualizado em 06/01/2017 20:11

Entre as perguntas que nos faziam quando éramos crianças, uma não poderia faltar: “O que você vai ser quando crescer?” A resposta comum entre a garotada era: policial, bombeiro, piloto de corrida ou de avião. Profissões que exigem muita coragem e produzem adrenalina. Qual criança não desejou comandar uma aeronave? Na imaginação, muitas já pilotaram, fizeram piruetas e manobras radicais no céu. No entanto, são poucos os que conseguem concretizar esse sonho.

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Pois bem! Para alguns, o desejo de criança torna-se realidade ao conhecer o aeromodelismo. O hobby conquista cada vez mais admiradores. Um lazer que começa desde o momento da construção dos aeromodelos (tamanho e montagem) e da escolha do tipo de propulsão dos motores (elétrico ou combustão), todos guiados por rádios controles.

 Há oito anos, um grupo de homens, mulheres e crianças se encontram em um terreno descampado de Taguatinga, onde criaram a Associação de Aeromodelismo da M Norte. Atualmente, 120 pessoas fazem parte da associação. É nesse espaço que os “pilotos” dão asas aos seus sonhos. Não tem dia nem hora para voar. É só o tempo estar bom que eles se reúnem, seja com aeromodelos, seja com helicópteros ou com drones. É bom ressaltar que, para a segurança de todos, sempre é feito um check list antes de cada voo que, em média, tem a duração de 10 minutos.

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.