Revista

Dê asas aos sonhos

postado em 08/01/2017 08:00

Entre as perguntas que nos faziam quando éramos crianças, uma não poderia faltar: ;O que você vai ser quando crescer?; A resposta comum entre a garotada era: policial, bombeiro, piloto de corrida ou de avião. Profissões que exigem muita coragem e produzem adrenalina. Qual criança não desejou comandar uma aeronave? Na imaginação, muitas já pilotaram, fizeram piruetas e manobras radicais no céu. No entanto, são poucos os que conseguem concretizar esse sonho.
Um homem prepara um avião de controle remoto. Exemplos de aeromodelismo.
Pois bem! Para alguns, o desejo de criança torna-se realidade ao conhecer o aeromodelismo. O hobby conquista cada vez mais admiradores. Um lazer que começa desde o momento da construção dos aeromodelos (tamanho e montagem) e da escolha do tipo de propulsão dos motores (elétrico ou combustão), todos guiados por rádios controles.

Há oito anos, um grupo de homens, mulheres e crianças se encontram em um terreno descampado de Taguatinga, onde criaram a Associação de Aeromodelismo da M Norte. Atualmente, 120 pessoas fazem parte da associação. É nesse espaço que os ;pilotos; dão asas aos seus sonhos. Não tem dia nem hora para voar. É só o tempo estar bom que eles se reúnem, seja com aeromodelos, seja com helicópteros ou com drones. É bom ressaltar que, para a segurança de todos, sempre é feito um check list antes de cada voo que, em média, tem a duração de 10 minutos.

Fãs de aeromodelismo reunidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação