Revista

Com viagem no tempo, semana de moda trouxe coleções para todos os estilos

Durante o SPFW, estilistas e maquiadores apresentaram tendências diversificadas e sem regras. Nas roupas, um resgate do estilo das últimas quatro décadas. Na maquiagem, a variação entre o colorido e o natural

Ailim Cabral
postado em 26/03/2017 08:00

[VIDEO1]

O conceito see now, buy now tomou conta da semana de moda do último São Paulo Fashion Week. As coleções vieram bem comerciais, prontas para sair da passarela e ir direto para o guarda-roupa do cliente. Já a beleza, a maquiagem e o cabelo trouxeram um ar democrático: fios soltos ou presos; olhos e bocas marcadas e também o aspecto mais clean. A Revista conferiu os desfiles e voltou correndo para contar a vocês o que vai ser tendência na próxima estação.

Volta ao tempo

Um ponto em comum em diversos desfiles foi o olhar para o passado. Foram claras as inspirações das décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990.

1960/1970

Os modelitos desfilados pela Lolitta remetem ao estilo da icônica atriz, modelo e cantora Twiggy, típicos dos anos 1960 e 1970. Os vestidos longos e soltos, com ar meio hippie setentista, também não ficaram de fora.

montagem de duas modelos desfilando com vestidos da Lolitta

Montagem com modelos mostrando vestidos compridos, com estilo dos anos 70

1980

Amir Slama se inspirou no show Saudades do Brasil, de Elis Regina, e apresentou uma coleção com ares oitentistas, com roupas metalizadas e de cores fortes. A Tig também apostou nos brilhos e nos vestidos coladinhos, uma outra referência famosa dessa década.

montagem com modelos usando vestidos brilhantes e metalizados, com inspiração dos anos 80

1990

Os anos 1990 também estiveram de volta às passarelas. Vieram em dois estilos: mais elegante, nos tailleurs de tweed, com saias curtinhas e blazer oversized, estampados em xadrez; e mais grunge, com coturnos, jeans desgastados, maquiagem pesada e tom transgressor, como foi a aposta do desfile de 45 anos da Ellus.


montagem com modelo usando jaqueta xadrez oversized e tailleur xadrez

montagem com quatro imagens de modelos usando jaquetas de couro, correntes e xadrez vermelho, típico dos anos 1990

Para se aquecer

O outono acabou de chegar e com ele os ventinhos mais gelados. A aposta da vez para continuar na moda e se proteger do frio são as meias. Elas, inclusive, aparecem combinadas às saias.
montagem com três modelos, cada uma delas usa um tipo diferente de meia-calça, tendência na semana de moda

A alfaiataria apareceu misturada a blazers. Uma opção supercool é usá-la combinada com jaquetas de couro e jeans.
montagem com três modelos usando peças de alfaiataria misturadas em looks mais depsojados, com jeans e couro

O clima mais fresco também inspirou uma moda mais ;comfy;. Algumas coleções mostraram que é possível estar confortável e despojado, mas estiloso ao mesmo tempo.

três modelos mostram looks de algodão e lá, confortáveis e despojados

Bela a qualquer tempo

A maquiagem apareceu em cores fortes e vibrantes. Os batons de tons ousados, comuns nos anos 1990, destacaram-se nas passarelas, assim como as indefectíveis sombras pretas esfumadas. Apesar de a tendência valorizar o visual mais real e natural, a beleza está bem democrática. Em um mesmo desfile, era possível flagrar até três tipos de make.

montagem com três modelos maquiadas com os olhos bem marcados de preto

montagem com três modelos mostrando sombras coloridas. vermelha, rosa e verde

Para os cabelos também não há regras. Alguns foram penteados, mas a maioria deles estavam soltos, valorizando o aspecto natural. Os fios livres, lisos e bagunçados também deram o ar da graça.

montagem com três modelos mostrando os cabelos naturais

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação