BELEZA

A forma de aplicar o blush pode dar um efeito dirente para cada make

Com a aplicação correta do blush, é possível dar vários efeitos à maquiagem. Conheça alguns truques

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/07/2017 08:00 / atualizado em 30/06/2017 18:16

 
O blush é item indispensável de maquiagem. Rosa, matte, iluminado, bronze, coral ou em muitos outros tons, ele está presente em toda nécessaire. Além da variedade nas cores e dos efeitos, há diversas formas de aplicar o blush. O produto pode ser usado para criar efeito saudável, bronzeado e até para afinar levemente o rosto.

Para ensinar alguns truques na hora de ressaltar o rosto, a Revista convidou a maquiadora Jessica Almeida. Ela ensina três efeitos pra lá de especiais.

A preparação

Antes de aplicar o blush, Jessica preparou o rosto da modelo com uma base cremosa e um pó de tom semelhante à pele da jovem. Na região das olheiras, um pó um pouco mais claro ajuda a disfarçar os círculos escuros.
Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press
 

Bronzeador

Para dar um efeito bronzeado, o blush usado pode ser bronze ou uma mistura com coral e laranja ou iluminado. Nesse tipo de maquiagem, o tom marcado é suavizado e dá lugar a uma face mais harmoniosa, toda de uma só cor. “É ideal para quem já tem o rosto mais magro ou não gosta do efeito afinador”, aconselha Jessica.
Com o pincel, passe o produto em toda a bochecha e nas maçãs. Com o aplicador sujo, sem a necessidade de pegar mais produto, dê pinceladas na testa e no queixo, além de uma geral por todo o rosto para igualar a cor. É uma make natural. Como toque final, escolha um blush coral ou iluminado e aplique nas maçãs do rosto.
Valério Ayres / CB/D.A. Press

Emagrecedor

A aplicação desse blush tem efeito “emagrecedor”. O objetivo é realçar a cavidade abaixo das maçãs do rosto. Jessica explica que o produto escolhido deve estar na escala dos tons terrosos e ser um pouco mais escuro que a cor da pele a ser maquiada.
Com um pincel de blush, aplique a maquiagem abaixo do osso da maçã, começando pelo lado mais próximo da orelha e descendo até perto da mandíbula. Em seguida, esfume um pouco nas proximidades das bochechas para evitar que a maquiagem fique marcada com uma faixa no meio do rosto.
O blush para o contorno da bochecha pode ser cintilante ou matte. Durante o dia, deve ser mais suave e natural. À noite, é possível escurecer um pouco mais e acentuar o efeito de rosto afinado. Esse tipo de efeito pode ser combinado com outros, como o bronzeador e o saudável.
Valério Ayres / CB/D.A. Press

Ar saudável

O objetivo desse tipo de maquiagem é realçar as maçãs do rosto. Nesse caso, o blush em tons rosas é o ideal. No caso das peles mais morenas ou negras, o coral com toque dourados combina melhor.
De forma bem natural, sem marcações de contorno, ele deve ser aplicado bem em cima do osso da maçã. “Não precisa fazer uma bola, é só aplicar de forma concentrada e espalhar um pouco”, acrescenta Jessica. Esse tipo de blush dá um ar “corado” ao rosto e pode ser combinado com os que conferem efeito emagrecedor e bronzeado.
Valério Ayres / CB/D.A. Press


Maquiagem: Jessica Almeida,
do @blogdobatom e do Desiderata
Hair Institute
Modelo: Ana Lyssa, miss Brasília CNB 2017 (@annalyssa)
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.