Vic Ceridono lança batom exclusivo em parceria com a MAC

Em Brasília, a blogueira conversou com a Revista e deu dicas de beleza para as leitoras. Confira!

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postado em 18/08/2017 17:10 / atualizado em 18/08/2017 17:11

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Victoria Ceridono é referência quando o assunto é maquiagem. A jornalista, blogueira e youtuber esteve em Brasília para o lançamento do seu próprio batom em parceria com a M.A.C. O evento ocorreu às 19h, na loja do Parkshopping.

 

Autora do blog Dia de Beauté, Vic explica à Revista que a ideia de lançar um batom foi resultado de uma parceria de anos com a marca. A relação começou quando ela ainda era repórter de beleza no portal Chic. A partir do lançamento de seu blog, em 2007, ela participou de várias ações, desfiles, backstages e semanas de moda junto à marca. "O convite para assinar o produto surgiu em outubro do ano passado, no Fashion Week de Paris, e, logo, em janeiro deste ano, eu já estava no laboratório deles desenvolvendo a cor. Foi um projeto inesperado e inesquecível!', conta Vic. 

 

Ela foi a única brasileira a lançar um batom próprio pela marca de cosméticos canadense. Junto a outros oito influenciadores digitais do mundo inteiro, Vic foi a Toronto e ao Canadá para escolher a cor do produto que levaria o nome dela. Ela diz que se sente privilegiada em ser uma das poucas que fizeram parceria com uma marca internacional. "É realmente muito surreal pensar que eu estou no mesmo barco de várias celebridades, como Rihanna, Lady Gaga, Mariah Carey, Barbie e até os Simpsons!", brinca. 

 

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 

 

A textura matte e a coloração vermelha é de gosto pessoal. Ela considera o vermelho uma cor prática, que nunca sai de moda. "O meu batom é parecido com alguns da marca, porém, ele tem um tom muito diferenciado: é bem fechado e fica bonito em todos os tons de pele. Testei em muitas pessoas antes de definir a tonalidade. É um tom de vermelho que eu sempre busquei e acho que a maioria das pessoas vão se identificar e amar", explica. 

 

Os batons fazem parte de uma edição limitada da M.A.C. A turnê de lançamento já passou por São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, e chegará também a Fortaleza e ao Rio de Janeiro, ainda esta semana.

 

Vic deu três dicas infalíveis de maquiagem especialmente para as leitoras da Revista do Correio. Confira:

 

 

Três perguntas // Vic Ceridono


1. O blog Dia de Beauté completa 10 anos. Em relação aos leitores, você sentiu que o conteúdo ou sua abordagem mudaram?

Sim e não. Sim, porque blog hoje em dia não é mais novidade. Quando eu comecei, em 2007, não havia muita coisa além dos blogs. Muitas plataformas novas surgiram — migrei para algumas delas —, e o mercado mudou também. Mas não sinto que a filosofia, a mensagem e o objetivo que eu quero passar para as minhas leitoras mudaram, até porque, muita gente está começando a me acompanhar por agora também. 

 

2. Qual conselho você daria para uma pessoa que quer seguir carreira na área de moda e beleza? 

Tem que ler e estudar muito porque é um assunto que parece superficial e fútil. Fútil, porque é comum as pessoas pensarem que há tanta coisa séria no mundo para cobrir e que beleza não é uma delas. Nesse caso, minha resposta é que, cobrindo beleza, eu consigo ajudar a melhorar a autoestima das pessoas e fazer com que elas se sintam bem. É transformar momentos que parecem banais, como se maquiar, em momentos especiais, em que a pessoa se sinta bem com ela mesma. Quanto à questão de ser superficial, pode até ser mesmo. Mas é compreender que, além de um batom vermelho, por exemplo, é necessário entender a textura, o que tem na fórmula, as referências históricas ou atuais da tendência. Tudo isso está ligado a movimentos muito maiores do mercado e da atualidade, então, tem muita coisa por trás. Acho que é um assunto que tem que ser levado a sério como qualquer outro e, quanto mais conteúdo você tiver, melhor.

 

3. O São Paulo Fashion Week está chegando. Na sua opinião, o que podemos esperar da beleza das passarelas nesta temporada?

Não faço a menor ideia! (risos) Mas vendo, de um modo geral, por muito tempo já está reinando uma maquiagem “nada”. Ainda mais se a roupa aparece com mais informação, a maquiagem, consequentemente, vai ser bem leve. Mas acredito que, por agora, depende mais das coleções que serão apresentadas. Diferentemente de Nova Iorque, Londres, Paris e Milão — que chegam a somar um mês seguido de desfiles, e assim a gente consegue ter uma ideia geral sobre o tipo de beleza que é apresentado nas passarelas — em São Paulo, por ser uma semana mais curta, creio que vai sobressair mais o gosto e a personalidade das marcas na maquiagem. É esperar para ver!

 

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