Moda

Confira os destaques do último dia de SPFW

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/09/2017 18:00 / atualizado em 01/09/2017 18:20

Romantismo em pauta

Divulgação
Helô Rocha apresentou a coleção de verão tendo em mente sonhos tropicais. Com tecidos suaves e esvoaçantes, em shapes inspirados em lingeries vitorianas, a estilista apostou em peças fluidas e longas. A cartela de cores veio, predominantemente, clara, como nude e branco. A monotonia cromática, no entanto, foi quebrada pelas peças em tom amarelo canário, nude e branco foram os mais vistos. Nos detalhes bordados de plantas tropicais, feitos por bordadeiras do Rio Grande do Norte, com moldes de flores e folhas de tamanho natural. A coleção é ultrafeminina e remete, também, à época vitoriana. Uma mistura da Europa com o sertão do Brasil.

Millennial '76

Divulgação
Juliana Jabour usou referências náuticas ao criar o verão 2018. Com uma paleta de azul, branco e vermelho, a estilista brincou com as formas e abusou do oversized. O streetwear e a cultura underground entrou na pauta. O toque de romantismo ficou por conta dos babados e das transparências em tule. Maximoletons com capuz, sandálias com sola tratorada e aplicações em metal e calças extremamente largas se destacaram entre as peças.

Verão atemporal

A Ratier reforçou a ideia de que a moda está cada vez mais atemporal. Na coleção de verão 2018, a marca trouxe cores neutras e sóbrias — preto, branco e cinza, principalmente. Peças com formas geométricas remeteram a paisagens desconstruídas com elementos do piche, ferro, cimento e rua. O conjunto criou uma atmosfera industrial e urbana para a coleção.O desfile trouxe vestidos fluídos, camisetas longas e jaquetas bombers em neoprene, seda, moletom, couro e linho. A beleza do casting foi leve: quase nada de maquiagem, mas com destaque para pinturas corporais nas mãos e nos braços.
Divulgação

(*) Estagiária sob a supervisão de Sibele Negromonte

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.