Tecnologia

Guia gratuito tira dúvidas sobre o Twitter

postado em 10/08/2009 23:13
Um guia on-line gratuito sobre o Twitter foi lançado nesta segunda-feira (10/8) no próprio serviço de microblog. Com o título "Tudo o que você precisa saber sobre Twitter (você já aprendeu em uma mesa de bar)", o livro digital pretende responder as principais dúvidas dos internautas que querem conhecer ou aprender mais sobre a "twittosfera".

A ideia do guia surgiu a partir da dificuldade que muitas pessoas têm em entender o serviço de microblog, assim como de usuários em defini-lo.

Inicialmente, o livro traz 46 capítulos divididos em três categorias: Tudo o que você precisa saber; Negócios, jornalismo e política; e Uso avançado do Twitter. Disponível na internet sob a licença Creative Commons, o guia colaborativo poderá ganhar novas abordagens com a atualização do conteúdo pelos próprios leitores.

Proporcionalmente, Brasil já é líder em participação no Twitter, de acordo com pesquisa divulgada em julho pela Nielsen Online. Cerca de 15% dos internautas brasileiros usam o serviço de microblog, além de passarem mais tempo no site: em média 36 minutos por mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação