Tecnologia

Vendas do iPhone explodem

Nova versão do aparelho da Apple recebe mais de 600 mil pedidos em apenas um dia e supera a procura dos clientes pelo modelo anterior

postado em 17/06/2010 10:22
Los Angeles ; A Apple afirmou ter vendido mais de 600 mil unidades da nova versão do iPhone depois de apenas um dia de pré-pedidos, o que superou as expectativas e ajudou a ação da empresa a subir mais de 2% na quarta-feira. Analistas disseram que o número coloca o desempenho do novo aparelho acima das vendas iniciais do modelo anterior, que teve cerca de 1 milhão de aparelhos comercializados nos primeiros três dias.

A Apple, que também fabrica o iPad e o iPod, disse que a operadora parceira AT foi forçada a deixar expressivo número de potenciais consumidores de lado depois do surpreendente volume de pedidos online. A grande procura prejudicou o funcionamento do sistema de pedidos da empresa. A Apple se desculpou pelo imprevisto, solicitando aos interessados no iPhone que fizessem uma nova tentativa. A AT, contudo, informou que a disponibilidade do estoque determinaria se as solicitações poderiam voltar a serem aceitas.

Qualidade
;Pedimos desculpas a todos que encontraram dificuldades e esperamos que tentem novamente, assim que o iPhone 4 estiver em estoque;, disse a Apple em um comunicado. Na semana passada, a empresa apresentou o novo iPhone com valor de venda de US$ 199 dólares. O celular possui tela de melhor qualidade, bateria mais duradoura, videochat Wi-Fi e sistema atualizado para melhor aproveitamento de jogos. A AT, operadora exclusiva para o iPhone nos Estados Unidos, afirmou que o volume de pedidos na terça-feira foi 10 vezes superior ao do iPhone 3GS no ano passado.

Minoritários recusam a Oi
Acionistas minoritários da Brasil Telecom não aceitaram ontem a nova proposta de relação de troca de ações da empresa por papéis da Oi. A decisão, tomada em assembleia, foi um revés sobre os planos de simplificação societária do grupo de telecomunicações. ;Tendo em vista a rejeição das novas relações de substituição, as companhias informam que a simplificação societária está suspensa por prazo indeterminado;, informaram as empresas em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A operação representaria o último passo da reorganização após a união das empresas, em abril de 2008. Após a notícia, as ações ordinárias da BrT fecharam o dia com forte baixa, de 10,11%, e as preferenciais, com queda de 3,52%. Na Oi, os papéis preferenciais da Telemar Norte Leste recuaram -6,47%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação