Tecnologia

BlackBerry lança aparelhos mais finos e potentes

postado em 02/05/2011 13:32
Orlando (EUA) - A BlackBerry anunciou nesta segunda-feira (2/5) no BlackBerry Wolrd, evento que reúne os principais executivos e lançamentos do ano para a empresa, dois novos aparelhos celulares. O BlackBerry Bold 9900 e o 9930 são os mais finos e mais poderosos equipamentos da companhia. Os aparelhos contam com processador de 1.2Ghz e são os primeiros equipados com o sistema BlackBerry 7 OS.

Com visor de 2,8 polegadas e 287dpi de resolução, os aparelhos contam ainda com 8GB de armazenamento (expansível até 32GB), câmera de 5MP que faz vídeos em HD (720p) e acelerômetro. Os smartphones também são os primeiros da empresa com Tecnologia NFC, que permite, por exemplo, o pagamento de contas utilizando apenas o celular.

A diferença entre os aparelhos é apenas na rede. O 9930 é compatível com a rede GSM, compativel com a tecnologia LTE (4G) e o 9900 é CDMA.

Sistema operacional
Com o BlackBerry 7 OS, o usuário terá uma melhora considerável na navegação, nas buscas por comando de voz, além de permitir separar o conteúdo pessoal do corporativo. As ferramentas de zoom, da ação de pinçar a tela e a renderização também foram aprimoradas.

O sistema operacional oferece ainda a versão completa do aplicativo Docs To Go com todas as funções ativadas, o que permite ao usuário trabalhar com Word, Excel e PowerPoint direto do smartphone.

"Os novos smartphones e o sistema operacional foram inspirados nos milhares de consumidores pelo mundo que querem uma combinação de performance, funcionalidade e estilo", disse Mike Lazaridis, presidente e co-CEO da Rim.

Nos EUA a previsão é que o telefone esteja no mercado até julho deste ano. Ainda não há previsão para o Brasil.

O jornalista viajou a convite da Rim

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação