Tecnologia

Google anuncia revisão de sua política de privacidade

Agência France-Presse
postado em 24/01/2012 21:11
San Francisco - O Google anunciou nesta terça-feira (24) uma revisão profunda das condições de utilização de seus serviços e da gestão das informações pessoais de seus usuários, com o objetivo de melhorar a comodidade dos internautas, afirmou a empresa.

As mudanças entrarão em vigor em 1 de março, afirmou o grupo com sede na Califórnia em um de seus blogs.

De acordo com as novas regras, o Google poderá reagrupar as informações provenientes de vários de seus serviços, antes separados, e dispor assim de uma visão global de seus usuários.

Concretamente, o reagrupamento de serviços levará à fusão de cerca de 60 regras de funcionamento em uma só regra principal, destinada a reger o conjunto de produtos Google, como o e-mail Gmail ou o programa de troca de fotos Picasa.

"Resumindo, trataremos (os diferentes usuários) como um usuário único através de todos os nossos produtos", declarou Alma Whitten, encarregada das questões de privacidade do grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação