Tecnologia

Notebook da Positivo tem processador e memória que agradam o consumidor

postado em 13/03/2012 09:19


A Positivo Informática fechou o último ano sem se preocupar com os concorrentes. No terceiro trimestre de 2011, obteve 12,7% de participação no mercado. A fatia foi de 11,4% nos desktops e 13,6% em notebooks, segundo dados de pesquisa do International Data Corporation (IDC). E, nesse último setor, a fabricante aproveita para exibir lançamentos. Um deles foi o Master N170I, que o Informática testou. Foi construído para atender o ambiente corporativo, tanto que só é vendido com essa finalidade. Portanto, as características compõem bem o objetivo da marca. Resultado: o computador portátil satisfaz, embora tenha alguns problemas.

A portabilidade do modelo testado, por exemplo, deixa a desejar. Como o aparelho pesa 2,2kg, o transporte torna-se desconfortável. O ideal é pousá-lo em um suporte fixo e vê-lo ocupar menos espaço que o desktop. Em seguida, quando se coloca a mão na massa ; ou melhor, no teclado ; para perceber suas características, o desempenho agrada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação