Tecnologia

Planalto desconhecia perfil humorístico de Dilma do Facebook

postado em 14/05/2012 17:03

O Planalto não tem nenhuma relação com a retirada do ar da página humorística que fazia referência à presidente Dilma Rousseff. A informação é da assessoria de imprensa da presidente, que afirmou desconhecer a página Dilma Bolada, que já tinha 26 mil fãs na rede social.

A gíria bolada, que servia de adjetivo para quase tudo, era usada constantemente na página, para satirizar a reação da presidente aos fatos do noticiário político e econômico no país. Também segundo o Planalto, Dilma Rousseff não tem página oficial no Facebook.

Com piadas a partir do imaginário dos bastidores do poder no governo federal, a página saiu do ar na útima quarta-feira (9/5). O Correio entrou em contato com o responsável pelas atualizações, que não se identifica e também alimenta um perfil no , mas não obteve resposta. As piadas continuam em outras mídias, como o próprio microblog e o Instagram.

Reprodução/ Twitter

A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que não comenta casos específicos, mas "somente o representante oficial de uma organização, empresa, celebridade ou banda pode criar uma página do Facebook". A nota sugere ainda àqueles que queiram criar uma presença no Facebook para uma celebridade ou organização, mas não estiverem oficialmente autorizados a fazê-lo, que criem "um grupo no Facebook, pois eles podem ser criados e mantidos por qualquer usuário".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação