Tecnologia

Site lista 10 curiosidades sobre Mark Zuckerberg

postado em 30/05/2012 18:57



O enumerou em seu site 10 curiosidades sobre o cocriador do site de relacionamento Facebook, Mark Zuckerberg. Confira a lista.

1) O azul do Facebook
De acordo com um artigo publicado na revista , a cor principal do site é azul porque Zuckerberg é daltônico. ;O azul é a cor que mais se destaca pra mim. Eu consigo ver todo o azul;, disse para a revista.

2) Relação com o dinheiro
Em várias entrevistas ele disse que ganhar dinheiro e ficar rico não é importante. O que realmente vale a pena para ele é conectar o mundo. ;Nós não queremos desenvolver serviços para ganhar dinheiro. Queremos ganhar dinheiro para desenvolver serviços melhores;, disse certa vez.

3) Fã de Taylor Swift
Ele declarou em seu perfil ser fã da cantora country Taylor Swift. A artista já vendeu 20 milhões de álbuns em todo o mundo.

4) Tentativa de ser vegetariano
Todos os anos Zuckerberg define um desafio para si. Em 2011 foi tentar ser vegetariano e comer apenas carne de animais que ele mesmo matou.

5) A aliança de casamento
O próprio criador do Facebook foi quem desenvolveu a aliança que deu para a sua esposa Priscilla Chann.

6) Amor pelo cão
O cachorro da raça pastor húngaro é uma das paixões do executivo, que dedica vários posts a ele no seu Facebook. Na verdade, o cão tem até um perfil próprio no site de relacionamento.

7) Os apelidos
Zuckerberg tem vários apelidos. Entre os amigos próximos ele é chamado apenas de Zuck, mas, de acordo com uma reportagem da CNN, a mãe o chama apenas de ;príncipe;.

8) O desafio da gravata
Zuckerberg é conhecido por usar moletons e chinelas, mesmo em eventos importantes. No entanto, durante um ano inteiro ele usou gravatas. Esse foi outro desafio de sua lista pessoal.


9) Sátira no Saturday Night Live
Zuckerberg é alvo de várias piadas e sátiras feitas por comediantes nos EUA. Ele já declarou publicamente que adora a representação que o ator Andy Samberg faz dele no programa Saturday Night Live. ;Sou fã dele. Ele é realmente muito engraçado;, disse.

10) Um Messenger só para a família Zuckerberg
Certa vez, ele desenvolveu um programa, nos moldes do AOL Instant Messenger, para seu pai, Edward, utilizar em seu consultório odontológico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação