Tecnologia

Mais de 61 milhões de celulares estarão conectados à web no Brasil em 2012

Enviado Especial
postado em 04/09/2012 08:19
São Paulo ; O aumento das conexões 3G no mundo tem criado possibilidades que pareciam inimagináveis, como o caso da Índia, onde pescadores usam celulares conectado à internet para conseguirem atendimento médico e evitam a sobrecarga dos hospitais. A iniciativa foi mostrada durante o Inovation Qualcomm São Paulo, evento que reúne os principais especialistas do mercado de telecomunicações. ;A tecnologia sem fio é a plataforma para melhorar a qualidade de vida, aumentar os negócios e mudar as indústrias de energia, por exemplo;, disse Paul Jacobs, o CEO da Qualcomm, especializada em tecnologias para dispositivos móveis.

A expectativa é de que iniciativas como a da Índia cheguem a outros países. Segundo dados da empresa, são feitas mais de 1 milhão de novas conexões 3G no mundo diariamente. No Brasil, a previsão é que existam 61 milhões de dispositivos conectados até o fim deste ano. Em paralelo, há também o número crescente de tráfego de dados por celulares. A empresa prevê um crescimento de 12 vezes até 2015.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação