Tecnologia

Programa DF Alerta também faz sucesso no Facebook e no Twitter

postado em 18/09/2012 09:28
Em segundo lugar de audiência na hora do almoço, com menos de um ano no ar, o DF Alerta também conta com as redes sociais para alavancar sua imensa popularidade. O programa jornalístico, que aposta na simplicidade de linguagem, se orgulha em manter a comunidade como aliada também na internet. Por meio das redes sociais, os telespectadores enviam mensagens e até mesmo passam informações que ajudam em investigações.

Patrício Macedo, editor-chefe do DF Alerta: segredo do sucesso é linguagem simples em todas as mídias
No Facebook, o noticiário conta com 32.590 curtidas, divididas entre três páginas: a oficial do programa (20.068 curtidas), a do apresentador Fred Linhares (10.068) e a página dos fãs do DF Alerta (1.800). Já no Twitter, são cerca de 7.950 seguidores. Segundo o editor-chefe, Patrício Macedo, a principal forma de estimular o internauta é pela programação. Não há brindes, sorteios ou premiações. ;É apenas o conteúdo do programa interagindo diretamente com o entusiasmo e o interesse do telespectador;, avalia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação