Tecnologia

Facebook desativa sua tecnologia de reconhecimento facial na Europa

Agência France-Presse
postado em 21/09/2012 16:24

Londres - O Facebook aceitou desativar sua ferramenta de reconhecimento facial na União Europeia e apagar os dados coletados nos perfis dos usuários, anunciaram a rede social e a Comissão de Proteção de Dados (DPC) da Irlanda, onde fica o centro de operações europeu.

[SAIBAMAIS] A rede social indicou que aceitou suspender na Europa essa tecnologia de reconhecimento facial, o Tag suggest, e trabalhar com a autoridade irlandesa para encontrar a maneira apropriada de obter o consentimiento dos usuários para este tipo de tecnologia segundo as regras europeias.



Esta função, que permite comparar fotos novas postadas na internet com fotos mais antigas a fim de sugerir o nome das pessoas que aparecem nela para que os outros usuários os identifiquem, estava, desde seu lançamento em 2011, na mira dos organismos europeus de proteção de dados devido aos temores sobre o respeito à vida privada dos internautas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação