Tecnologia

Android é o principal alvo dos hackers e programas maliciosos

O sistema operacional foi alvo de 79% de todas as infecções estudadas no relatório

Agência France-Presse
postado em 08/03/2013 16:46
Washington - O sistema operacional Android ocupou 79% de todas as infecções de programas maliciosos, segundo os resultados do relatório da companhia de segurança F-Secure.

A empresa também afirma que o sistema operacional gratuito do Google, que ha ganhou mercado de forma global nos smartphones, se converteu também no objetivo favorito dos hackers.

"A cada trimestre os autores de programas maliciosos (malware) geram quatro novas famílias de ameaças e variações", afirma o relatório. "Só neste último trimestre foram detectados 96 novas famílias e variações de ameaças para o Android, o que supõe quase o dobro do registrado no trimestre anterior".



A única outra plataforma com um nível significativo de ameaças foi a Symbian, o sistema abandonado pela Nokia, que, segundo o F-Secure, contava com 19% de ameaças. Outros grandes sistemas operacionais, como o iOS da Apple, ou os da BlackBerry ou Windows Phone contavam cada um com menos de um 1% de vírus telefônicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação