Tecnologia

Samsung abre loja em Brasília e reforça tendência de redes com única marca

Sony, Apple e Samsung são algumas que adotam a estratégia de criar uma rede global de estabelecimentos especializados em seus próprios aparelhos

postado em 12/03/2013 15:08
Sony, Apple e Samsung são algumas que adotam a estratégia de criar uma rede global de estabelecimentos especializados em seus próprios aparelhos

O mundo da tecnologia vive um momento em que atualizações e lançamentos são divulgados com intervalos de tempo cada vez menores. Assim, os consumidores mais desatentos acabam perdidos diante de tantas novidades, o que faz com que muitos desconheçam atrativos e inovações que aparelhos recém-lançados oferecem.

Para evitar tanta confusão, empresas do ramo têm adotado como estratégia a inauguração de lojas que vendam produtos de apenas uma marca. Sony, Apple e Samsung são algumas que adotam a estratégia de criar uma rede global de estabelecimentos especializados em seus próprios aparelhos. Um dos mercados a ser explorado é o brasileiro.

É o que explica o líder de Iniciativas de Brand Shop da Samsung no Brasil, Demetrius Pereira. ;A ideia de ter uma loja em que os clientes tenham a possibilidade de ver e manusear os lançamentos da marca é uma tendência mundial que tem mostrado sucesso. No Brasil, temos lojas, como a de Campinas, em que a média de clientes é de 5 mil pessoas por mês;, explica o executivo.

A experiência fez com que a empresa abrisse lojas em outras localidades, inclusive em Brasília, onde o novo estabelecimento será inaugurado hoje em um shopping da cidade. ;Nossos estudos mostraram que Brasília é uma das cidades brasileiras com maior índice de conectividade, além do grande consumo de aparelhos eletrônicos, como celulares;.

Concorrência

Além de venderem produtos, as brand stores ainda costumam oferecer consultoria e atendimento a usuários e distribuidores com dúvidas sobre o funcionamento dos aparelhos da empresa.

Apesar da tendência, as redes multimarcas não devem perder espaço. É o que afirma o diretor de Operações das lojas CTIS de Brasília, Sérgio Eber. ;Por não trabalharmos com uma única marca e por oferecermos um mix de produtos, o cliente pode escolher e comparar dispositivos de diferentes marcas sem ter que ir de um lugar para outro, o que consideramos uma vantagem competitiva, pois isso torna mais fácil o processo de compra e decisão;, afirma Eber.

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