Tecnologia

Aplicativo de tráfego Waze será integrado ao Google Maps

Brian McClendon afirmou que os informes publicados pelos usuários do Waze sobre acidentes, obras, fechamento de vias e outros temas aparecerão no aplicativo Google Maps para Android e iOS em Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, México, Panamá, Peru, Suíça, Grã-Bretanha e Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 20/08/2013 19:20

Editor de Mapas do Waze agora inclui os aplicativos Google Street View e imagens de satélite para facilitar a correção de erros de mapas informados

SAN FRANCISCO - O gigante da internet Google informou nesta terça-feira (20/8) que começou a integrar seu serviço de mapas online com o aplicativo para tráfego Waze, adquirido no começo do ano em uma negociação estimada em US$ 1 bilhão.

"Ninguém gosta de ficar parado no trânsito. É por isso que as equipes de Waze e Google Maps estão trabalhando juntas para implementar o poder da tecnologia Google e a paixão da comunidade Waze para tornar mais fácil navegar em sua vida cotidiana", afirmou Brian McClendon, do Google, em um post em seu blog.

"Usuários do Google Maps para celular agora vão se beneficiar dos relatórios de incidentes em tempo real dos usuários do Waze", acrescentou.

McClendon afirmou que os informes publicados pelos usuários do Waze sobre acidentes, obras, fechamento de vias e outros temas aparecerão no aplicativo Google Maps para Android e iOS em Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, México, Panamá, Peru, Suíça, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

Leia mais notícias em Tecnologia


Em junho, o Google anunciou planos de comprar o serviço Waze, lançado em Israel para ajudar usuários de smartphones da Apple e do Android.

Além disso, o editor de Mapas do Waze agora inclui os aplicativos Google Street View e imagens de satélite para facilitar a correção de erros de mapas informados.

"Nós incorporamos o poder do Google Search ao mix", destacou o Waxe em um post.

A atualização do serviço de mapas do Google ocorre enquanto a gigante da internet aumenta seus esforços contra a Apple e outros concorrentes de chegar ao centro da vida digital, particularmente ao fornecer publicidade ou serviços relevantes onde as pessoas estiverem a qualquer momento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação