Tecnologia

Lost planet é divertido, mas cai nos clichês de jogos do mesmo gênero

Repetição de movimentos e batalhas demoradas enfraquecem ainda mais o título

postado em 10/09/2013 10:49
Repetição de movimentos e batalhas demoradas enfraquecem ainda mais o título

De todas as franquias do abrangente acervo de jogos de tiro em primeira ou terceira pessoa da geração atual, Lost planet com certeza é uma das mais inconsistentes. Entre um título e outro, é praxe alguma característica surpreendente e gráficos sublimes serem trocados por sequências infindáveis de erros grotescos e decepcionantes, deixando o jogador em uma confusão entre o deleite visual e o mau apuro técnico. O primeiro game da série é um bom exemplo de mecânicas com algumas falhas que, no segundo, aparentam terem sido inspiração para uma jogabilidade defeituosa e design de níveis irritantes. Ambos, todavia, apresentaram cenários muito bem finalizados e ricos em texturas. O terceiro é fiel ao manter os erros do passado, e não demonstra esforço para fazer melhor.

[SAIBAMAIS]Em uma história quase paralela à dos predecessores, Lost planet 3 traz Jim, o personagem principal (piloto e engenheiro, que vai ao planeta EDN III a trabalho pela Neo-Venus Construction (Nevec), empresa responsável por extrair energia térmica e suprir a demanda da Terra, que não conta mais com as fontes de energia convencionais e passa por uma crise. Jim decide tomar essa decisão após a mulher dar à luz seu primeiro filho e motivado pelo excelente pagamento dado pela companhia. À primeira vista, a ideia é ótima, mas se complica por não cumprir com as expectativas.



A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação