Tecnologia

Phonebloks: projeto de smartphones que promete escolha a consumidores

Um mês antes de terminar, a proposta já tem 100% de financiamento no site de crowdfounding e divulgação Thunderclap

postado em 24/09/2013 10:23
Um mês antes de terminar, a proposta já tem 100% de financiamento no site de crowdfounding e divulgação Thunderclap

Há décadas, o usuário consegue personalizar seu próprio computador, trocando memória, HD interno, processador e placa-mãe por peças melhores e mais novas. Com essa mesma ideia surgiram os Phonebloks, o projeto dos smartphones que prometem trazer o poder de escolha sobre as especificações do celular para o próprio consumidor. Um mês antes de terminar, a proposta já tem 100% de financiamento no site de crowdfounding e divulgação Thunderclap e atingiu cerca de 270 milhões de pessoas nas redes sociais.

[SAIBAMAIS]O usuário poderá comprar as partes do aparelho pela Blokstore. ;É como se fosse uma App store para hardware;, aponta a descrição no site do projeto. Ele, então, poderá personalizar o telefone de acordo com a necessidade: se você prefere fotografia, há a possibilidade de comprar um bloco com espaço de câmera maior, por exemplo.



O aparelho é dividido da seguinte forma: existem duas placas pareadas. A primeira é a tela e, atrás, há uma base com sensores eletrônicos, na qual são encaixados os blocos que transmitem eletronicamente as funções principais do dispositivo (memória, processador, wi-fi e Bluetooth).

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação