Tecnologia

WhatsApp contará com chamadas de voz gratuitas, diz fundador

Rede social Facebook adquiriu o aplicativo na quarta-feira passada com a intenção de dobrar o número de seus usuários

Agência France-Presse
postado em 24/02/2014 16:26

Com isso, o WhatsApp aproxima-se de seu concorrente Viber (recentemente comprado pela japonesa Rakuten), que já oferece mensagens e ligações gratuitas

Barcelona - O fundador do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, que foi comprado pelo Facebook por 19 bilhões de dólares na semana passada, anunciou nesta segunda-feira (24/2) que o aplicativo contará com chamadas de voz a partir do segundo trimestre.

[SAIBAMAIS]A novidade foi adiantada por Jan Koum, no Congresso Mundial da Telefonia Móvel, em Barcelona. Com isso, o WhatsApp aproxima-se de seu concorrente Viber (recentemente comprado pela japonesa Rakuten), que já oferece mensagens e ligações gratuitas.

Leia mais notícias em Tecnologia

A rede social Facebook adquiriu o aplicativo na quarta-feira passada com a intenção de dobrar o número de seus usuários. "Há cinco anos não tínhamos nenhum cliente", recordou Koum, "agora temos 465 milhões de usuários ativos", uma grande realização para uma "empresa que nunca fez publicidade".

Também garantiu que "não há nenhuma mudança prevista" com a compra. "Mark (Zuckerberg, presidente do Facebook) entende que, para o WhatsApp continuar tendo êxito, deve seguir sendo independente", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação