Tecnologia

Tablet LG Optimus G pad conta com boas especificações e fácil manuseio

A novidade deve acirrar ainda mais a disputa no mercado nacional de pranchetas digitais

postado em 22/04/2014 09:13
Além do domínio no mercado de smartphones, Apple e Samsung têm travado nos últimos anos a disputa na liderança entre os tablets topo de linha. Até então, o modelos Galaxy e o iPad, basicamente, não tinham concorrentes à altura (pelo menos em número de vendas).

A novidade deve acirrar ainda mais a disputa no mercado nacional de pranchetas digitais

Mas esse cenário pode mudar. A fabricante coreana LG decidiu investir no segmento e lançou o Optimus G Pad. O resultado é um dispositivo com especificações semelhantes às de modelos rivais, com manuseio ágil devido ao tamanho, mas sem perder poder de processamento.



A tela de 8,3 polegadas é o grande destaque do aparelho. Primeiramente pela dimensão, que torna fácil segurar o dispositivo com uma das mãos, enquanto utiliza a outra para interagir com a tela. A qualidade da imagem também chama a atenção. A resolução de 1.920 x 1.200 pixels, com densidade de 273ppi permite grande nitidez, tornando a visualização de imagens e vídeos bastante confortável. O som também é bem aproveitado com o sistema de dois alto-falantes posicionados na parte de trás. Ótimo para quem gosta de assistir a filmes, mesmo sem o uso de fones. A sensibilidade ao toque é outro atrativo e não perde em nada para as tecnologias de adversários.

As qualidades seguem dentro do dispositivo. O processador escolhido pela empresa foi um quad-core de 1,7GHz com 2GB de memória RAM. A especificação permite que o tablet rode de forma rápida aplicativos e programas. É possível até mesmo executar, sem problemas, mais de uma atividade ao mesmo tempo. Isso graças também à função Qslide, que possibilita o uso simultâneo de apps e demais funções do G Pad.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação