Tecnologia

Startup francesa lança relógio inteligente que une moda e 'fitness'

Relógio registra a quantidade de passos diários, as calorias queimadas, a distância percorrida e analisa, inclusive, os padrões de sono do usuário

Agência France-Presse
postado em 24/06/2014 17:54
A empresa francesa Withings, especializada em dispositivos conectados à internet, lançou nesta terça-feira, em Nova York, o Activité, um relógio inteligente ;fashion; com ponteiros, que também funciona como rastreador de ;fitness;. Além de mostrar a hora, o relógio registra a quantidade de passos diários, as calorias queimadas, a distância percorrida e analisa, inclusive, os padrões de sono do usuário, indica um comunicado da empresa.

Fabricado na Suíça, o Activité também possui uma tela pequena com ponteiros que envia informações médicas para um ;smartphone; por Bluetooth. "Nossa missão é inspirar a saúde", destacou o diretor-executivo da Withings, Cedric Hutchings, em um release da empresa.

Dispositivos ;fitness; estão entre as vedetes do segmento de computadores usáveis, com braceletes de monitoramento de atividades ou pulseiras, como UP24 e Fitbit, que têm feito sucesso no mercado.



Gigantes da eletrônica de consumo, como Sony, Samsung e LG, também fizeram suas apostas no mercado de "smart watches", alardeando suas capacidades de rastreamento de ;fitness;, mas costumam contar com mostradores digitais.

A Apple desenvolveu um ;kit saúde; para a mais nova versão do software que roda em seus dispositivos iPhone e iPads, aumentando os rumores de que a empresa californiana planejaria lançar um relógio inteligente próprio.

O Activité foi desenvolvido por designers em Paris com a ideia de "reinterpretar os relógios clássicos". Com preço bem acima do usado em modelos similares (US$ 390), o relógio será colocado à venda a partir do outono no hemisfério norte.

Fundada em 2009, a Withings ficou conhecida com a balança inteligente que se conecta à internet e permite ao usuário administrar seu peso pelo ;smartphone;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação