Tecnologia

Menina pede em carta para o Google dar folga ao pai no dia do aniversário

A carta teve resposta inesperada e mostrou que uma grande empresa pode manter boas relações de trabalho

postado em 01/07/2014 21:36

Duas cartas têm circulado pela internet e comovido a todos que as leem. Em uma delas, uma criança escreve ao Google fazendo um singelo pedido: para que a empresa libere o pai, que é funcionário da gigante da internet, no dia de seu aniversário. Só assim os dois poderiam comemorar a data juntos. A outra carta é a surpreendente resposta do chefe do funcionário em questão.

A carta teve resposta inesperada e mostrou que uma grande empresa pode manter boas relações de trabalho

Katie é filha de um designer que trabalha na companhia de Mountain View. A garotinha só queria passar um dia especial com o pai. Porém, teve medo de que ele não conseguisse ser liberado na tão esperada data, por isso resolveu escrever o pedido.


A carta teve resposta inesperada e mostrou que uma grande empresa pode manter boas relações de trabalho
O que ninguém poderia esperar é que o diretor de design do Google, Daniel Shiplacoff, respondesse, também com uma carta, a garotinha. Além da atenção dada ao pedido, Shiplacoff deu uma semana inteira de folga para o pai de Katie. As cartas foram divulgadas na web e, rapidamente, milhares de pessoas compartilharam as imagens nas redes sociais.
Leia as correspondências trocadas entre uma das maiores empresas do mundo e uma filha muito dedicada ao convívio familiar.


Carta enviada pela menina:

;Você poderia, por favor, assegurar que meu pai tenha um dia de folga? Eu gostaria que essa folga fosse na quarta-feira. Porque papai só tem folgas aos sábados.
Katie
P.S.: É aniversário do papai.
P.P.S.: Estamos no verão. sabe."

Resposta do Google:
"Querida Katie, obrigado pela atenciosa nota e pedido. Seu pai tem trabalhado arduamente para criar coisas bonitas para o Google e milhões de pessoas em todo o mundo. Pela ocasião de seu aniversário e reconhecendo a importância de folgar algumas quartas-feiras durante o verão, vamos dar-lhe toda a primeira semana de julho de férias. Aproveitem!

Daniel Shiplacoff"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação