Tecnologia

Jogos com ideias criativas e ambiciosas são destaques de feira de games

A Gamescom sempre foi reconhecida por ser o evento de jogos que mais reúne visitantes

postado em 19/08/2014 09:54
Visitantes jogam PlayStation 4 durante a Gamescom 2014, que ocorre em Colônia, na Alemanha

A santíssima trindade dos eventos da indústria de games já é um tanto conhecida: Electronic Entertainment Expo (E3), Tokyo Game Show (TGS) e Gamescom. Cada uma delas, inclusive, tem uma relevância específica. A E3, por exemplo, é sempre palco para os anúncios de grandes títulos e lançamentos a longo prazo, sendo um território mais familiarizado com empresas reconhecidas, mas que recentemente vem dando espaço para desenvolvedores independentes ; resultado, inclusive, do interesse das gigantes do mercado pelo nicho. A TGS acaba sendo focada na área japonesa e não chega a ganhar tanta relevância na mídia mundial por conta de títulos distribuídos apenas naquela região.



A Gamescom, por sua vez, sempre foi reconhecida por ser o evento de jogos que mais reúne visitantes. É nela também que ocorrem anúncios localizados para o mercado europeu, como o pacote especial do Xbox One branco (antes distribuído apenas para a equipe desenvolvedora do console), que traz o game Sunset overdrive. Nos últimos anos, a feira vem chamando atenção por ter um número maior de novidades do que a E3, anunciadas nas coletivas de imprensa ; que acontecem um dia antes do início do evento em ambas. Só nesta edição, além de manter espaço para os desenvolvedores indies (inclusive os brasilienses da Behold Studios, que marcaram presença com uma estande do Chroma Squad, que será lançado este ano), o evento também apresentou games criativos, que fogem do padrão presente na E3 (tiros e explosões).

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação