Tecnologia

Microsoft cogita mudar nome do navegador Internet Explorer

A alteração ainda não tem previsão, mas serviria para aumentar a aceitação no mercado.

Diário de Pernambuco
postado em 19/08/2014 20:15
A alteração ainda não tem previsão, mas serviria para aumentar a aceitação no mercado.
Durante os quase vinte anos de existência, o navegador Internet Explorer, criação na Microsoft, agregou imagem negativa à marca pela quantidade de falhas e por ser alvo fácil de ataques. E para afastar essa impressão dos usuários, está sendo discutida a troca do nome. A revelação foi feita em um fórum no site Reddit, quando um dos desenvolvedores questionados sobre o assunto afirmou que a possibilidade existe.

"[A mudança de nome] Já foi sugerida internamente. Eu me lembro de um tópico via e-mail em que muitas pessoas estavam debatendo isso. Várias ideias são lançadas sobre como podemos nos separar das percepções negativas que hoje em dia não refletem mais o nosso produto", afirmou um dos engeiros durante a conversa.



[SAIBAMAIS]No início deste mês, a Microsoft anunciou que, até 2016, vai interromper o suporte a versões antigas do IE para que os usuários possam atualizar o software, tendo acesso à versão recente do browser. A empresa, inclusive, já trocou o nome de um de seus produtos neste ano, quando o serviço de armazenamento SkyDrive passou a se chamar OneDrive. A mudança do IE também tem a ver com a concorrência forte dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari, da Apple.

De acordo com o balando do primeiro semestre de 2014 realizado pelo site StatCounter, que publica mensalmente estatísticas do uso de navegadores, o Google Chrome cresceu em relação ao Internet Explorer no primeiro semestre deste ano. O navegador da Microsoft aparece em segunda posição, mas apresentou queda entre janeiro e julho. O gráfico mostra o uso em desktop, tablet e consoles.

Gráfico mostra crescimento no uso do Google Chrome em relação ao Internet Explorer nos seis primeiros meses de 2014. Foto: Reprodução/StatCounter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação