Tecnologia

No Brasil, 80% dos internautas usam o Facebook com frequência

Os dados divulgados correspondem aos últimos três meses deste ano e revelam a quantidade de pessoas que utilizam a rede social com frequência

postado em 22/08/2014 19:54
Segundo relatório divulgado nesta sexta-feira (22/08), a companhia de Mark Zuckerberg já conta com 1,32 bilhão de usuários ativos, aqueles que acessam suas contas pelo menos uma vez no mês. Os dados são do segundo trimestre de 2014 e mostram que a maior rede social do planeta mantém um crescimento de 14% ao ano.

O número de usuários mais regulares, que acessam a rede social todos os dias chega a representar 62,2%. São 829 milhões de logins diários. No Brasil os dados também são altos e mostram que daqueles que têm acesso à internet, 80% utilizam o Facebook, resultando em 89 milhões conectados à rede.

Quanto a plataforma de preferência dos cadastrados, os dispositivos móveis aparecem na frente representando 1,07 bilhão dos acessos. Ao todo, 68 milhões de pessoas (55%) checam suas contas por aplicativos em tablets e smartphones. Resultando em 1 bilhão de pessoas no mundo utilizando o Facebook pelo celular mensalmente.

A empresa também revelou dados financeiros. A receita registrada foi de US$ 5,41 bilhões apenas de janeiro a julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação