Tecnologia

Aplicativo promete ajudar os viciados em smartphones

Moment contabiliza o uso do celular e manda alarmes quando o usuário passa tempo demais ligado na telinha

Nathale Martins
postado em 27/08/2014 22:28
Aplicativo avisa quanto tempo o usuário gasta no celular

Quanto tempo você gasta usando o celular? Para descobrir, basta baixar o aplicativo Moment. Desenvolvido pelo americano Kevin Holesh, a ferramenta contabiliza os minutos que a pessoa passa ligada no smartphone. Baseado nisso, o usuário pode estabelecer um limite de uso por dia e receber alarmes sonoros quando estiver exagerando.

Desenvolvido para ajudar os viciados digitais a curtirem o momento ao invés de ficarem vidrados no celular, o Moment oferece um serviço simples, que mostra quanto tempo pode ser perdido em atividades muitas vezes improdutivas. Uma vez ativado, o app funciona em automático, sem que o dono precise abri-lo novamente. Além de controlar o tempo, ele acompanha as atividades executadas no celular, mostrando um mapa dos hábitos do usuário. O aplicativo está disponível apenas para o sistema IOs e custa R$ 10 ($4,99).

Motivado pela ideia de encontrar uma maneira saudável de usar o celular, Kevin Holesh decidiu criar o Moment ao se dar conta de que passava grande parte do tempo livre que tinha olhando postagens no Twitter. ;Eu sabia que não iria despedaçar meu iPhone com um martelo e ir viver na floresta para encontrar a mim mesmo. O meu objetivo era achar um equilíbrio entre estar conectado e desconectado que fosse bom para mim;, explicou em um depoimento escrito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação