Tecnologia

Com bom custo-benefício, aparelho da novata BLU traz processador quad-core

Entre os aspectos que desagradam, estão a duração da bateria e a qualidade do áudio

postado em 23/09/2014 10:00
O design é simples, porém chamativo nas cores, a tela de cinco polegadas capricha na nitidez e os recursos gráficos são ótimos

Já ouviu falar dos aparelhos BLU? A empresa, que fica em Miami, nos Estados Unidos, foi fundada por brasileiros em 2009. Novata no segmento, começa a atrair o público pelo preço: o Studio 5.0C HD, testado pelo Informática, custa R$ 700, bastante atrativo entre os smartphones medianos.

Obviamente, essa não é a única vantagem do celular. O design é simples, porém chamativo nas cores, a tela de cinco polegadas capricha na nitidez e os recursos gráficos são ótimos. Equipado com sistema Android 4.4 e processador quad-core, que faz do 5.0C um aparelhos esperto e bem desenvolto, vem com poucos aplicativos pré-instalados. Entre eles, destaca-se o Estúdio de Filmes, que possibilita a gravação de vídeos, além de facilitar a importação de imagens.

O BLU 5.0C HD é dual chip e tem acesso à internet, seja pelo wi-fi, seja pelo pacote de dados da operadora. Ao utilizar conteúdo multimídia e jogos on-line, o 5.0C se mostra eficiente e não trava com arquivos pesados. O gerenciador de arquivos é outro item que agrada, pois permite trabalhar com pastas e criar novas seções. Conta, ainda, com o bom e velho rádio FM, que dispensa a internet para funcionar e usa o fone de ouvido como antena.



Destaque, também, para os acessórios. O 5.0C vem com carregador de fio achatado (que evita nós), fone de ouvido ; com quatro borrachas auriculares extras ; e uma capinha emborrachada, para proteger o celular. Para quem gosta de aparelhos coloridos, o celular da BLU vem nas cores rosa e azul bebê.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação