Tecnologia

Empresa russa compra domínio ebola.com por mais de 200 mil dólares

Site contém artigos com informativos sobre a epidemia do ebola

Agência France-Presse
postado em 24/10/2014 18:55
Washington - A infelicidade de muitos virou a alegria de poucos, quando a epidemia de Ebola permitiu aos proprietários do domínio "Ebola.com" vendê-lo nesta sexta-feira (24/10) por mais de 200 mil dólares.

A transação ilustra uma prática especulativa, que consiste em comprar domínios por quase nada e revendê-los a um preço maior quando, por qualquer razão, o nome que aparece na ;url; desperta algum interesse.

Neste caso, o valor do nome Ebola.com aumentou desde que começou a epidemia desta febre hemorrágica mortal, que matou quase 4.900 pessoas desde o começo do ano na África ocidental.

Segundo um documento legal com data de 20 de outubro, o comprador do domínio é uma empresa com sede na Rússia chamada ;Weed Growth Fund;, que promove o uso terapêutico da maconha.



A empresa pagou 50.000 dólares em dinheiro e 19.192 em ações (que totalizam cerca de 170.000 dólares) à sociedade com sede em Nevada (oeste dos EUA) Blue String Ventures, que se descreve como uma empresa de investimentos e propriedades na internet. O site Ebola.com contém artigos com informação sobre a doença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação