Tecnologia

Sprout, a reinvenção do desktop num PC que une scanner e touch

Computador projeta um segundo monitor que permite interagir com objetos criados digitalmente

postado em 29/10/2014 21:11
Computador projeta um segundo monitor que permite interagir com objetos criados digitalmente

Erra quem pensa que os desktops estão com os dias contados. Pelo menos é isso o que quer provar a HP, que lançou nesta quarta-feira (29/10) um computador de mesa que une touchscreen com tecnologia 3D.

Batizado de Sprout, o PC "all-in-one" trabalha basicamente com um monitor de 23 polegadas sensível ao toque que carrega dentro dele uma configuração com processador de 3.2 ghz, 8GB de RAM e placa gráfica de 2GB. Porém, como o mercado está repleto de de máquinas potentes, a companhia resolveu incluir um scanner 3D, que, além de outras funções, é responsável por projetar uma segunda tela, totalmente interativa, na frente do usuário.

O equipamento, que fica localizado na parte de cima do PC, projeta imagens na mesa de trabalho da pessoa, que pode interagir com os objetos utilizando os dedos ou uma caneta stylus. O scanner, que também projeta o próprio teclado, permite ler e digitalizar objetos reais.

O equipamento utiliza o sistema operacional Windows 8, será vendido no exterior por salgados US$ 1,9 mil (aproximadamente R$ 4,8 mil em conversão sem impostos) e ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação