Tecnologia

Após dois anos, Instagram lança cinco novos filtros para imagens

Aplicativo não atualizava variedade de edição de fotos desde 2012 e agora quer competir com programas profissionais

postado em 16/12/2014 17:49
O Instagram chegou aos 300 milhões de usuários ativos na última semana e, nos últimos dois anos, grande parte deles recorria a outros programas de edição de imagens antes de publicar fotos na rede social. O aplicativo estreou, nesta terça-feira (16/12) uma nova forma de tentar manter o usuário no aplicativo: cinco novos filtros.

Filtro Aden é recomendado para paisagens

"Temos visto uma criatividade tremenda na comunidade, não apenas com o momento que se compartilha, mas com o cuidado na composição e edição de fotos e vídeos", informou a empresa, em um comunicado oficial. Os novos filtros ; Slumber, Crema, Ludwig, Perpetua e Aden ; foram criados para os usuários de aplicativos sofisticados de edição de imagens.



A tendência é que as fotos da rede social apareçam de forma mais limpa com efeitos menos dramáticos. Agora, no total, o usuário tem 19 opções de filtros que são apresentados em um layout mais simples. As novas opções aparecem de forma diferente: no lugar da foto de um balão com os filtros aplicados, uma imagem borrada faz o preview da imagem.

Além da atualização dos efeitos nas fotos, o aplicativo melhorou a função de cortar e alinhar as imagens. Além disso, os novos comentários aparecem na tela do usuário em tempo real (sem que seja necessário apertar o botão de atualizar) e, finalmente, é possível inserir vídeos em câmera lenta. As atualizações já estão disponíveis para Android e iOS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação