Tecnologia

Nintendo afirma que fim de vendas de produtos no Brasil é temporária

Segundo empresa, não há previsão para retomada das atividades no país

postado em 12/01/2015 17:54
Segundo empresa, não há previsão para retomada das atividades no país
Após ter anunciado saída do mercado brasileiro na sexta-feira (9/1) devido aos altos impostos, a Nintendo ainda parece interessada em retornar ao país, apesar de não ter detalhes sobre como ou quando isso acontecerá. Em entrevista a diversos veículos, Bill van Zyll, diretor geral da Nintendo para a América Latina, ressaltou que o Brasil ainda tem importância para a companhia.

[SAIBAMAIS]Em entrevista a um site, Zyll disse que a situação é temporária. ;Não estamos desistindo do Brasil". Apesar do fim da atuação da Gaming do Brasil, responsável pela distribuição dos produtos Nintendo no país pelos últimos quatro anos, a gigante dos games ainda estuda formas de trazer os próximos grandes lançamentos para o mercado brasileiro.

Uma alternativa seria o fortalecimento das vendas de cópias digitais dos jogos. Isso também é um assunto problemático, porém. A loja virtual para o Nintendo 3DS continua a funcionar no Brasil, mas certos cartões brasileiros não conseguem efetuar a compra, já que a cobrança é feita em dólares, apesar do custo dos games aparecer em reais. Esses empecilhos foram a razão, inclusive, por trás da decisão por parte da Nintendo de não lançar a eShop para o Wii U no Brasil até hoje, segundo a entrevista de Zyll.

Sem apresentar respostas específicas de como solucionar a situação, Zyll apenas garante que a Nintendo estuda o mercado para encontrar estratégias viáveis. ;Considerando os empecilhos atuais que nos impedem de manter uma situação sustentável, não temos nenhuma prévia de quando voltaremos. Só podemos prometer que queremos estar de volta o mais rápido possível!”, disse Zyll ao site da Nintendo World do Brasil, revista oficial da empresa no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação