Tecnologia

Brasil está em 90º no ranking mundial de velocidade da internet

Entre os países da América do Sul, os brasileiros perdem para o Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia

postado em 16/01/2015 16:51
Não é raro ver pessoas reclamando da velocidade da internet, não é mesmo? Pelo menos no Brasil, não é muito fácil encontrar alguém que esteja satisfeito com a velocidade da conexão. Uma pesquisa feita recentemente pela empresa norte-americana Akamai revela o porquê. O Brasil está em 90; lugar no ranking mundial que classifica os países pela velocidade média da internet.

Enquanto a conexão mais rápida do mundo está na Coréia do Sul, onde a velocidade média é 25,3 Mbps, no Brasil, a internet está em aproximadamente 2,9 Mbps, número que fica abaixo da média mundial, de 4,5 Mbps.

Classificação dos países no continente americano

Leia mais notícias em Tecnologia

Isso significa que entre os países da América do Sul, os brasileiros perdem para o Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia.

No topo da lista, ainda temos Hong Kong, em segundo lugar, com 16,3 Mbps, e Japão, com 15 Mbps.

Veja abaixo os 10 países com melhor classificação:

Entre os países da América do Sul, os brasileiros perdem para o Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia

A pesquisa também revelou que entre todos os ataques virtuais que ocorrem no mundo, 1,9% partem de IPs brasileiros, o que coloca o país em 7; lugar. Em primeiro está a China, de onde partem 49% dos ataques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação