Tecnologia

Michael Fassebender será Steve Jobs em novo filme sobre criador da Apple

Longa metragem será digirigo por Danny Boyle e contará ainda com Seth Rogen como co-fundador da empresa

postado em 28/01/2015 17:05

[COMPARACAO1]

A Universal oficializou nesta quarta-feira (28/1) que as filmagens de Steve Jobs, a nova cinebiografia do fundador da Apple, já começaram. Além disso, o estúdio divulgou o elenco principal do filme, com Michael Fassebender (X-men: dias de um futuro esquecido) no papel principal.


[SAIBAMAIS]Juntam-se a ele diversos atores reconhecidos, como comediante Seth Rogen (A entrevista), que viverá o co-fundador da Apple Steve Wozniak. Kate Winslet (Divergente) será Joanna Hoffman, diretora de marketing da companhia nos anos 1980. O ator Jeff Daniels (da série The Newsroom) interpretará John Sculley, ex-presidente da Apple entre 1983 e 1993, responsável pela demissão de Jobs da empresa em 1985. Além deles, estará presente também Katherine Waterston (Vício inerente) como Chrisann Brennan, ex-namorada de Jobs.

O roteiro do longa fica por conta de Aaron Sorkin, roteirista da série The Newsroom e do filme A rede social, sobre a história do Facebook. Segundo Sorkin, a trama será dividida em três fases da vida de Jobs e contará a trajetória do empresário até a apresentação do iMac, em 1998.


As filmagens do longa metragem foram iniciadas em São Francisco. Por enquanto, sabe-se apenas que Steve Jobs será lançado em 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação