Tecnologia

Bill Gates anuncia projeto misterioso em parceria com a Microsoft

Ao responder perguntas de internautas no Reddit, executivo citou brevemente iniciativa chamada "Personal Agent"

postado em 29/01/2015 17:32
Ao responder perguntas de internautas no Reddit, executivo citou brevemente iniciativa chamada

O executivo e filântropo Bill Gates respondeu, na última quarta-feira (28/1), uma série de perguntas de usuários do Reddit. Ao responder um internauta que havia perguntado como ele acha que será a evolução da tecnologia nos próximos 30 anos, Gates aproveitou para dizer que está trabalhando com a Microsoft em um projeto chamado Personal Agent (agente pessoal, em inglês).

[SAIBAMAIS]Segundo Gates, a novidade ;vai lembrar tudo, te ajudará a voltar e encontrar coisas e a escolher no que prestar atenção;, como escreveu no Reddit. ;A ideia de que você deve encontrar aplicativos e escolhê-los e que cada um deles está tentando te dizer o que é novo não é um modelo eficiente - o agente vai ajudar a resolver isso. Ele vai funcionar em todos os seus equipamentos;, complementou o executivo.

Gates não forneceu mais nenhum detalhe sobre o projeto. A comunidade do Reddit não pareceu muito intrigada com a notícia e muitos assumiram que se trata de alguma versão de Cortana, assistente pessoal comandada por voz presentes nos celulares da linha Windows Phone e que também estará nos aparelhos com Windows 10. Caso seja, já será uma evolução na acessibilidade do recurso, já que Cortana não está disponível para outras plataformas, como Android e iOS.

A Microsoft não se pronunciou sobre o assunto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação