Tecnologia

Nvidia anuncia novo console Shield, que funcionará com Android

Videogame poderá fazer streaming de jogos em alta definição

postado em 04/03/2015 18:30
Videogame poderá fazer streaming de jogos em alta definição
A Nivida anunciou na última terça-feira (3/3), durante a Game Developers Conference 2015, que lançará o console Shield, que rodará com Android, terá acesso à loja virtual Google Play e será capaz de transmitir conteúdos em resolução 4K.

[SAIBAMAIS]Quem comprar o produto terá a opção não apenas de rodar games localmente no console, mas também fazer streaming de títulos por meio do serviço pago da própria Nvidia, o Grid. Além disso, será possível ter acesso a serviços do Google, como baixar aplicativos da loja Google Play e ver vídeos no Android TV.

Dentre alguns dos 50 títulos que provavelmente estarão disponíveis para o console no lançamento, estão Portal, The Witcher 3, Metal Gear Solid: Revengeance e Dead Rising 2.

O Shield já teve duas incarnações anteriores. Ele surgiu primeiro como um tablet para games e depois como um controle com uma tela acoplada. A nova versão do videogame será lançada nos Estados Unidos em maio e custará US$ 199 (aproximadamente R$ 600).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação