Tecnologia

Facebook deixará de contabilizar curtidas de contas desativadas

Perfis de pessoas que faleceram também passarão a ficar de fora na contagem

postado em 06/03/2015 18:02
Perfis de pessoas que faleceram também passarão a ficar de fora na contagem
O Facebook anunciou na quinta-feira (5/3) que as páginas na rede social deixarão de contabilizar as curtidas de perfis que foram desativados manualmente pelos usuários. Além disso, perfis de pessoas que já faleceram também não serão mais incluidas na contagem de curtidas.

Segundo o anúncio no blog oficial da empresa, a intenção é assegurar que a informação no Facebook seja consistente e atualizada, para melhorar a medição das atividades de usuários.

[SAIBAMAIS]Portanto, administradores de páginas no Facebook verão uma leve diminuição no número de curtidas nas próximas semanas. ;É importante lembrar, contudo, que essas curtidas removidas representam pessoas que já estavam inativas no Facebook;, explica o anúncio da empresa. ;Se uma conta desativada for reativada, ela será incluída novamente na contagem de curtidas de uma página;, continua o texto.

Por enquanto, não foi apresentada nenhuma data exata para o início da alteração. A empresa apenas disse que a mudança acontecerá ;nas próximas semanas;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação