Tecnologia

Conheça o Narbis, um óculos com lentes que escurecem quando você se distrai

Projeto no Kickstarter pretende melhorar performance mental de usuários em diferentes tarefas

postado em 20/03/2015 17:45
Projeto no Kickstarter pretende melhorar performance mental de usuários em diferentes tarefas
Manter-se concentrado pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas diariamente. Para ajudar a resolver essa questão, uma dupla criou no Kickstarter um projeto para financiar o Narbis, um óculos de funcionamento curioso. A pessoa usa o equipamento em uma tarefa, mas, caso ela se distraia, as lentes escurecem e atrapalham a visão. Para que elas retornem ao normal, é necessário se concentrar novamente na atividade.

[SAIBAMAIS]Isso acontece graças a um sistema de neurossensores acoplado aos óculos, capazes de detectar a atividade mental do usuário. Trata-se de uma tecnologia já utilizada pela NASA, agência espacial americana, para treinar pilotos.

Segundo a página do Narbis no Kickstarter, duas sessões semanais de 30 minutos cada são suficientes para trazer mudanças significativas de desempenho mental, após um período de 10 sessões.

Para comandar o programa do Narbis, utiliza-se um aplicativo para smartphones. Nele, é possível escolher entre cinco programas de treinamento diferente: concentração, performance, sono, calma e humor. Assim, o aparelho pretende ser não apenas uma ferramenta para melhorar a atenção do usuário, mas também oferecer aprimoramento mental em diversas frentes.

O objetivo da campanha é arrecadar US$ 150 mil (R$ 484.207 mil aproximadamente) até o dia 27 de abril.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do Narbis:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação