Tecnologia

Google firma parceria com empresa para construir robôs médicos

A ideia é criar mecanismos robóticos ciruugiões para auxiliar médicos, paciente e sistemas de saúde

postado em 30/03/2015 17:54
A ideia é criar mecanismos robóticos ciruugiões para auxiliar médicos, paciente e sistemas de saúde
A Johnson & Johnson, por meio da Ethicon - empresa de dispositivos médicos do grupo - firmou uma parceria com o Google no desenvolvimento de mecanismos robóticos cirurgiões para auxiliar médicos, paciente e sistemas de saúde. A intenção da parceria é reunir capacidade técnica e intelectual e experiências para criar uma plataforma cirúrgica assistida por robô.

[SAIBAMAIS]Utilizar robótica assistida em procedimentos cirúrgicos, além de dar aos médicos maior controle, acesso e precisão durante o procedimento, beneficia os pacientes, minimizando o trauma e cicatrizes. A cada momento, as empresas buscam desenvolver novas ferramentas e capacidades para auxiliar cirurgiões, e demais profissionais da sala de operações, integrando tecnologia e dispositivos médicos com sistemas robóticos de ponta, imagens e análise de dados.

;A colaboração com a Google é mais um passo importante no nosso compromisso com o avanço tecnológico no atendimento cirúrgico. O objetivo é colocar a melhor ciência, tecnologia e know-how cirúrgico nas mãos de equipes médicas de todo o mundo;, afirma Gary Pruden, Presidente do Grupo Mundial de Cirurgia da Johnson & Johnson.

A transação está sujeita à aprovação do Hart-Scott-Rodino Antitrust Improvements Act dos Estados Unidos - uma espécie de Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) estadunidense - e outras condições contratuais. O negócio deve ser concluído durante o segundo trimestre de 2015. Os termos financeiros não foram divulgados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação