Tecnologia

Intel lança quinta geração de processadores Intel Core no Brasil

Nova linha é capaz de economizar 15% energia a mais do que a série anterior

postado em 01/04/2015 16:49
Nova linha é capaz de economizar 15% energia a mais do que a série anterior
A quinta geração de processadores Intel Core foi lançada oficialmente no mercado brasileiro ontem (31/3) pela Intel em evento em São Paulo. Apresentada pela primeira vez em janeiro deste ano pelo CEO da empresa, Brian Krzanich, ela estará presente em uma série de aparelhos diferentes, como notebooks, Ultrabooks, desktops, dispositivos 2 em 1, All-in-One, Chromebooks e mini PCs.

Entre os principais atrativos da nova geração está a economia de energia elétrica. Os novos processadores consumem 15% a menos de energia do que a geração anterior e podem dispensar ventoinhas de refrigeração por consumirem, aproximadamente, 15W. ;Além disso, temos a vantagem, hoje, de muitos computadores atuais terem baterias que duram quase o dobro de tempo em comparação com modelos de quatro anos atrás;, aponta David González, diretor geral da Intel no Brasil.

Ao apresentar a nova geração, González ressaltou a solução de gerenciamento remoto, em que uma equipe de assistência técnica de uma empresa pode se conectar a um aparelho na mesma rede wi-fi para resolver diversos tipos de problemas. ;Isso é uma forma de grandes empresas economizarem tempo e dinheiro com suporte, por não envolver deslocamento de equipes de tecnologia e informática, por exemplo;, defendeu o executivo.

Além do mundo empresarial, a área de entretenimento também é muito contemplada pelo lançamento da nova geração. Em entrevista ao Correio Braziliense, González defende que há duas características do lançamento que melhoram o lazer. ;A primeira é a melhora em gráficos, que agora são 12 vezes melhores do que os de uma máquina de cinco anos atrás;, aponta González. A outra é a rapidez do compartilhamento de imagens entre telas de forma sem fio.

Entre as marcas que já vão lançar aparelhos nas próximas semanas com a nova geração Intel Core, estão Dell, LG, HP, Lenovo, LG, Acer e Samsung.
Com informações de Max Valarezo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação