Tecnologia

Confira as brincadeiras feitas pelo Google na internet neste 1º de abril

Teve busca ao contrário, Pac-Man no Maps e uma conexão lenta para "relaxar"

postado em 01/04/2015 19:08
Já virou tradição, a cada 1; de abril, ver o Google lançar brincadeiras online para divertir os usuários de internet. Este ano, a empresa não se poupou e decidiu criar quatro ;pegadinhas; de uma só vez para celebrar o dia da mentira.

[SAIBAMAIS]A primeira que chamou a atenção foi a inserção do Pac-Man no Google Maps. Só por hoje, é possível acessar o serviço de mapas e iniciar uma partida do clássico dos arcades. Basta selecionar uma localização e depois apertar o botão de jogo que está no canto inferior esquerdo da tela. Com o comando, surgirão Pac-Man e os quatro fantasmas que o perseguem enquanto o protagonista come as bolinhas (que, nesta versão, estão nas ruas do mapa).

Teve busca ao contrário, Pac-Man no Maps e uma conexão lenta para

Outro recurso curioso disponibilizado hoje foi o Google Invertido. Ao acessar o link https://com.google, o usuário é levado a uma versão espelhada do buscador. Assim, tudo que for escrito e todos os resultados de pesquisa aparecerão invertidos.

Teve busca ao contrário, Pac-Man no Maps e uma conexão lenta para

O Google também aproveitou para criar campanhas em vídeo para apresentar ;novos recursos;. É o caso, por exemplo, do Dial-Up Mode, um modo de conexão com a internet que reproduz a velocidade baixa obtida com a internet discada. Isso porque a companhia percebeu que as pessoas às vezes precisam de "tempo para fazer coisas menores, como mandar uma mensagem para a mãe". Por isso, com o Dial-Up Mode, é possível aproveitar os longos intervalos de download e de carregamento de páginas para resolver essas outras tarefas.

[VIDEO1]

Outro vídeo com uma nova solução do Google foi o do Smartbox, uma caixa de correio inteligente. Ele conseguiria se conectar a um aplicativo no smartphone do usuário e avisaria quando há novas correspondências físicas para serem buscadas, além de funções como controle de temperatura dentro da caixa e organização das cartas por temas.

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação