Tecnologia

SwiftKey divulga a lista de emojis mais usados por diferentes países

Brasil é a nação que mais utiliza símbolos relacionados a gatos, segundo a pesquisa

postado em 22/04/2015 15:50
Brasil é a nação que mais utiliza símbolos relacionados a gatos, segundo a pesquisa
O SwiftKey, aplicativo para iOS e Android que instala um teclado inteligente que aprende a partir do uso de cada usuário, realizou uma pesquisa para descobrir quais são os emojis mais usados por diferentes países. O resultado foi publicado no blog da empresa ontem (21/4) e demonstra que o Brasil é o líder no uso de emojis de gatos.

[SAIBAMAIS]Além disso, os brasileiros são os que mais utilizam as figuras relacionadas à religião, à música e à lua no mundo, segundo a pesquisa. Os demais resultados também são curiosos: canadenses são os campeões no uso de emojis de cocô, enquanto franceses utilizam quatro vezes mais os símbolos de coração do que as demais nacionalidades.

O estudo também fez um comparativo dos emojis entre si. Segundo o SwiftKey, as figuras de caras felizes são os mais utilizados de todos, com 44,8%. Em seguida, vêm os rostos tristes (14,33%), corações (12,5%), os gestos de mão (5,3%) e os emojis relacionados a romance (2,4%).
Esses dados foram alcançados por meio de dados coletados dos aparelhos de usuários do mundo inteiro do SwiftKey que permitiram que as informações fossem reunidas pela empresa.

Os gráficos e o relatório completo feitos pelo SwiftKey podem ser acessados aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação