Tecnologia

Facebook deve deixar usuários escolherem quais conteúdos terão prioridade

Novidade está em fase de teste para alguns usuários do aplicativo da rede social

postado em 04/05/2015 17:13
Novidade está em fase de teste para alguns usuários do aplicativo da rede social
O Facebook iniciou testes de um novo recurso que permite que usuários escolham quais páginas e amigos terão publicações priorizadas no feed de notícias. A novidade já apareceu para algumas pessoas no aplicativo para aparelhos móveis da rede social.

[SAIBAMAIS]Para iniciar a utilização da nova ferramenta, o Facebook exibe uma mensagem no topo do feed com um convite: ;veja mais do que você ama;. Logo abaixo, aparece a descrição do recurso: ;escolha amigos e páginas e veja as postagens deles no topo do seu feed de notícias;.

Ao clicar na opção, o usuário é levado a uma tela que mostra todos os amigos e todas as páginas com os quais a pessoa se conectou no Facebook. A partir daí, é possível selecionar quais conteúdos terão prioridade e aparecer acima das demais postagens na página inicial.
Novidade está em fase de teste para alguns usuários do aplicativo da rede social
O Facebook confirmou ao SocialTimes a existência do novo recurso, sem apresentar mais detalhes. ;Estamos sempre explorando novas formas de melhorar a experiência no Facebook;, comentou a empresa, que também afirmou se tratar, por enquanto, de um teste.

Não há informações sobre quando esse recurso estará disponível para todos os usuários ou se ele também aparecerá na versão desktop da rede social.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação