Tecnologia

Microsoft cria patente de óculos capazes de detectar e interpretar emoções

Tecnologia usaria câmeras e microfone para analisar comportamento de pessoas

postado em 05/05/2015 16:56
Tecnologia usaria câmeras e microfone para analisar comportamento de pessoas
A Microsoft registrou uma patente para uma tecnologia curiosa. Trata-se de um par de óculos conectado à internet capaz de detectar e interpretar as emoções das pessoas dentro do campo de visão do usuário.

[SAIBAMAIS]A patente foi obtida no final de abril e mostra que o aparelho utilizaria câmeras e um microfone instalado na ponte de nariz do óculos para analisar não apenas as expressões faciais das pessoas, mas também outros detalhes. Por exemplo, seria possível identificar se uma pessoa está com raiva, confusa ou surpresa de acordo com a posição corporal, com o tom de voz e até com as palavras escolhidas pelo interlocutor.
Tecnologia usaria câmeras e microfone para analisar comportamento de pessoas

Todos esses ;sinais; seriam analisados pelo óculos e comparados com sercidores da Microsoft para chegar à conclusão, de forma instantânea, sobre qual estado emocional da pessoa.

Pode parecer estranha a ideia de usar um aparelho desses no dia-a-dia, mas a tecnologia poderia ser útil em áreas como segurança, para ajudar a analisar comportamentos de suspeitos, por exemplo.

Não se sabe se o projeto tem chances reais de se tornar um produto ainda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação