Tecnologia

Nível de atenção das pessoas na era digital cai e é menor que de um peixe

A pesquisa foi feita no Canadá, com 2 mil participantes, e apontou como causa da diminuição a chegada de smartphones, tablets e laptops, o que impulsionou a habilidade das multitarefas

postado em 14/05/2015 15:10
[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]A Microsoft divulgou um estudo que mostra que o tempo de concentração das pessoas, em média, caiu de 12 segundos, em 2000, para 8 segundos, em 2013. O número já é menor que o registrado por um peixe, de 9 segundos. A pesquisa foi feita no Canadá, com 2 mil participantes, e apontou como causa da diminuição a chegada de smartphones, tablets e laptops, o que impulsionou a habilidade das multitarefas.

A pesquisa ainda mostrou alguns números interessantes sobre a relação das pessoas com os aparelhos eletrônicos. A maioria dos jovens entre 18 e 24 anos (77%) quando não está fazendo nada que prenda a atenção, vai mexer no telefone celular. Além disso, 52% desse público confere o smartphone a cada meia hora.

A Microsoft, no entanto, aponta uma boa notícia no relatório: "A adoção de tecnologia e o uso de mídias sociais estão treinando os consumidores a serem melhores no processamento e decodificação das informações em intervalos rápidos que requerem mais atenção".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação