Tecnologia

Aplicativo ajuda pais a colocarem seus filhos pequenos para dormir

App SleepHero detecta choro de criança e oferece a possibilidade de gravação de sons que acalmem os pequenos

postado em 19/05/2015 15:55
App SleepHero detecta choro de criança e oferece a possibilidade de gravação de sons que acalmem os pequenos

Cuidar de crianças não é uma tarefa fácil. Entre os desafios dos pais e babás está colocar os pequenos para dormir. Sem contar os choros de madrugada, que quase sempre impedem uma boa noite de descanso.

[SAIBAMAIS]Um desses exaustos pais era Rob Tong, que após passar diversas noites em claro por causa de seu filho Teddie, decidiu usar a tecnologia para criar um meio de ajudar a resolver a situação.

Assim, ele criou o aplicativo SleepHero. Disponível gratuitamente para aparelhos com plataforma iOS, o app usa o microfone do dispositivo para detectar o choro das crianças. Ao perceber o barulho, automaticamente uma das opçõe para acalmar o pequeno é acionada. Entre as possibilidades está um som pré-estabelecido no programa, como o cair da chuva, ou uma gravação de canção ou historinha feita pelo próprio pai ou mãe. E quem tiver um projetor com entrada para celular ou wi-fi pode também gravar um vídeo para ser projetado no teto.

Veja o funcionamento do aplicativo no vídeo abaixo:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação